quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Convocatória do Carnaval garante a valorização das matrizes da cultura pernambucana

Divulgação
Descrição da imagem
Gestores da Cultura e do Turismo apresentam convocatória para o Carnaval 2012
O Governo do Estado de Pernambuco lançou nesta terça-feira (17) a Convocatória para o Carnaval 2012. Como forma de propiciar ainda mais a integração das políticas de cultura e de turismo do Estado, a realização da festa será uma ação conjunta das secretarias da Casa Civil, Cultura/ Fundarpe e Turismo/ Empetur. O objetivo da Convocatória é promover a circulação de artistas, bandas, orquestras e agremiações carnavalescas nas quatro macrorregiões do Estado de Pernambuco, com apresentações nas seguintes cidades polo: Águas Belas, Arcoverde, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Trindade, Triunfo e Vitória de Santo Antão. “A convocatória, além de estabelecer um processo mais transparente e democrático de construção da grade de atrações, garante a valorização das matrizes do carnaval do Estado”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

A partir desta quarta-feira (18) até o dia 25 de janeiro, artistas e produtores culturais de todo o país poderão apresentar suas propostas nas modalidades: Atração Nacional, Atração Estadual, Cortejos Carnavalescos e Orquestras Itinerantes de Frevo. “A inclusão dos cortejos carnavalescos e orquestras itinerantes fortalecem e incrementam o carnaval de rua, de chão, que em muitas cidades vem perdendo força. O Governo do Estado, como indutor da política cultural, deve promover o carnaval em todas as suas dimensões”, explica o secretário de Cultura, Fernando Duarte.

As propostas serão habilitadas e selecionadas por uma comissão formada por sete pessoas: três da Secretaria de Cultura/ Fundarpe, três da Secretaria de Turismo/ Empetur e uma da Casa Civil. A escolha das propostas levará em consideração o mérito artístico de cada atração que, por sua vez, será distribuída de acordo com o perfil cultural de cada cidade polo. O Governo do Estado reservará uma cota de 20% do total da programação para artistas e grupos convidados.

As inscrições serão feitas do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, das 9h às 18h. Sábado e domingo, das 9h às 13h. O resultado da Convocatória será no dia 30 de janeiro. O edital da convocatória está disponível nos sites www.setur.pe.gov.br e www.fundarpe.pe.gov.br.

Para ter acesso ao edital, clique aqui.
Os anexos do edital estão disponíveis aqui.

Mais informações: (81) 3184.3110

Fonte:http://www.fundarpe.pe.gov.br/convocatoria-do-carnaval-garante-a-valorizacao-das-matrizes-da-cultura-pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário