sábado, 12 de março de 2011

Fundarpe adia inscrição de projetos para o Funcultura

04.03.2011 - 12h03

Fundarpe adia inscrição de projetos para o Funcultura

Nova data para entrega de projetos é o dia 25 de março
Arte Fundarpe
Descrição da imagem
Inscrições para o Funcultura seguem abertas até o dia 25 de março
A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco adiou a data final para a inscrição de projetos do Funcultura. As propostas serão recebidas agora até o dia 25 de março de 2011. A prorrogação dá aos produtores um prazo maior para elaboração dos projetos dentro das normas e exigências estabelecidas no Edital de Convocação, publicado no Diario Oficial de 18 de dezembro de 2010. Segundo o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, a mudança leva em conta os prazos para recebimento de projetos praticados nos exercícios anteriores de 2007, 2008 e 2009, respectivamente, de 47, 54 e 45 dias corridos.

Pessoa também esclarece a dúvida gerada pelos produtores culturais quanto à uma das exigências do edital, que trata da necessidade de comprovação curricular dos integrantes. O presidente da Fundarpe explica que a exigência está mantida, mas que é aplicada somente à equipe principal do projeto, definida pelo próprio produtor, e não à todos os envolvidos na proposta. De acordo com o diretor do Funcultura, Félix Aureliano, a mudança na data final de entrega de projetos não acarretará no adiamento do prazo de divulgação dos contemplados, o que ocorrerá dentro de 120 dias. "Nós iremos fazer um novo planejamento, comprimir algumas coisas, mas não teremos problemas de cumprir as outras datas estabelecidas", diz o gestor.

Clique aqui para acessar o Termo de Prorrogação do Prazo de Inscrição no Funcultura

Formulário - Os produtores culturais que ainda vão inscrever projetos relativos ao edital do Funcultura lançado em 18/12/2010, têm à disposição novos formulários eletrônicos disponibilizados pela Fundarpe. O diferencial da versão eletrônica para a convencional é a facilidade para o preenchimento dos campos relativos ao orçamento do projeto cultural.

Com a nova versão do formulário eletrônico, as versões anteriores, denominadas "Anexo III - Formulário Eletrônico para Inscrição de Projetos Culturais 2009", "Comunicado: Formulário Eletrônico para Inscrição de Projetos Culturais - versão 2009" e "Roteiro para Download do Formulário Eletrônico de Projetos Culturais - versão 2009", não terão mais validade. Por problemas técnicos em nosso site, eles continuam a ser exibidos.

Para facilitar ainda mais o processo, a Fundarpe disponibiliza, além do download do programa do formulário, guias que ensinam o produtor a instalar o programa e um passo a passo de funcionamento do programa.

ATENÇÃO: VOCÊ NÃO PRECISA ACESSAR A ÁREA DE FORMULÁRIOS DO SITE DA FUNDARPE PARA FAZER O DOWNLOAD DOS ARQUIVOS.

Abaixo, seguem os links para você fazer o download dos novos arquivos:

Clique aqui para baixar o guia de instalação

Clique aqui para baixar o guia de funcionamento do programa

Clique aqui para instalar o programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário