quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Prêmio Viva Meu Mestre

O Prêmio Viva Meu Mestre visa fortalecer a tradição cultural da Capoeira por meio da premiação de Mestres e Mestras de Capoeira, com idade igual ou superior a 55 anos, cuja trajetória de vida tenha contribuído de maneira fundamental para a transmissão e continuidade da Capoeira no Brasil. O edital é uma das ações do Programa de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira: Pró–Capoeira e foi lançado pelo Iphan em parceria com a Fundação Cultural Palmares e com as Secretarias Executiva, da Identidade e Diversidade Cultural e de Políticas Culturais do Ministério da Cultura.
Seu objetivo é reconhecer, valorizar e divulgar os mestres que tenham larga experiência acumulada na prática e transmissão dos saberes sobre a capoeira, desempenham ou desempenharam papel fundamental em suas comunidades e se dedicaram a manter vivo esse patrimônio nacional. O Prêmio é uma política de reconhecimento e valorização dos “patrimônios vivos” e proporcionará uma ampla visibilidade na sociedade brasileira de uma expressão cultural reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil.
Poderão concorrer Mestres e Mestras de Capoeira de qualquer vertente ou estilo com reconhecida experiência e conhecimento nos saberes e fazeres da Capoeira. Serão 100 prêmios no valor de R$ 15 mil para cada premiado.
As inscrições deverão ser apresentadas por correios ou pelo portal Salic Web (http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb) até o dia 17/11/2010, de acordo com as condições e exigências estabelecidas no Edital e seus anexos.
Conheça o Edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário