segunda-feira, 16 de julho de 2012

Continue na estrada e alcançará seus objetivos

Por Natália Monteiro
Existem certas coisas na vida que não conseguimos conquistar no momento em que gostaríamos. Seja por falta de tempo, dinheiro, inspiração ou mesmo porque existem outras coisas mais importantes que precisam ser feitas. Conseguimos enxergar o resultado final que queremos alcançar, porém nos falta algo para alcançá-lo. É como abrir um negócio, fazer uma viagem, namorar ou casar, escrever um livro. Muitas vezes, apesar de querermos muito que aconteçam em determinado momento, não temos o dinheiro para abrir o negócio, o tempo para fazer a viagem, a mulher ou o homem para namorar ou casar ou a inspiração para escrever o livro.

Essa é uma das situações vividas pelo protagonista do filme Na Estrada, do diretor brasileiro Walter Salles. E adivinhem? A solução para esses casos é continuar vivendo, seguindo a estrada da sua vida! No filme, o ator tenta iniciar inúmeras vezes um livro e sempre desiste, por falta de inspiração. Ele decide, então, continuar vivendo, mesmo não conseguindo escrever o seu livro naquele exato momento, que era o seu grande objetivo. Ele viveu diversas experiências e a todo momento fez anotações, pensando em possíveis histórias para seu livro. No entanto, o que estava sendo vivido se transformaria, depois de algum tempo, no tema central do seu livro. Muitas vezes, não adianta se preocupar em conquistar algo de que você ainda não tem todos os elementos. Continuar vivendo e seguindo a estrada natural da sua vida lhe dará todas as peças do quebra-cabeça para alcançar o seu grande objetivo.
Para mim isso aconteceu no ano passado. Gosto muito de ter experiências internacionais e, quando decidi abrir meu negócio, que tem como público-alvo principal as crianças brasileiras, pensei que seria muito difícil morar por meses ou anos fora do país. Fiquei triste na época, mas achei que valia o esforço. Deixei de lado esse sonho e segui o meu caminho. Estruturei minha empresa, vivi a minha vida e, quando menos esperava, fui selecionada para participar do programa Startup Chile e estava morando lá.
No final das contas, se você tem um objetivo que não consegue alcançar agora, seja por falta de inspiração, tempo, dinheiro ou outras prioridades, mas se é realmente o que você quer que aconteça, siga seu caminho. As peças do quebra-cabeça também irão se juntar para você.

Natália Andreoli Monteiro é administradora e sócia-fundadora do Zuggi, site de buscas para crianças. Participou do Startup Chile 2011 e é membro da Associação Campinas Startups. Twitter: @nataliamonteiro

Fonte:http://colunas.revistapegn.globo.com/mulheresempreendedoras/2012/07/16/continue-na-estrada-e-alcancara-seus-objetivos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário