segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PROGRAMA MULTICULTURAL OFERECE CURSOS CENTRALIZADOS NAS ÁREAS DE MÚSICA E PRODUÇÃO CULTURAL

11:50 Segunda-feira, 5 de Setembro de 2011



As inscrições estão abertas até o dia 9 de setembro, na sede do Programa, que fica localizada no bairro da Boa Vista
O Programa Multicultural, da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), abriu inscrições para 133 vagas em três cursos nas áreas de Música e Produção Cultural. São dois cursos para Agentes de Produção e Gestão Cultural e um para formação de roadie. As inscrições devem ser realizadas até o dia 09 de setembro, das 9h30 às 16h30, na sede do Programa, que fica na Rua Montevidéu, nº 114, bairro da Boa Vista.

Produção e Gestão Cultural
Os cursos de Produção e Gestão Cultural nos níveis iniciante e avançado terão início em outubro, na Escola Municipal Pedro Augusto, bairro da Boa Vista. Este é o curso mais antigo do Multicultural, oferecido gratuitamente desde 2001 e já atendeu mais de 500 pessoas. Conceitos de Cultura e Economia da Cultura, técnicas de redação e fontes de financiamento para projetos culturais, divulgação e marketing cultural são alguns dos tópicos abordados nos dois níveis do curso.

Para se inscrever, basta apresentar documentos que comprovem idade mínima de 18 anos, conclusão do ensino fundamental e residência no Recife. Também deve ser anexado um currículo cultural comprovado através de fotografias, certificados ou notícias publicadas pela imprensa. Serão duas turmas com carga horária de 120 h/aula para o nível Iniciante, totalizando 72 vagas que serão distribuídas de forma equitativa entre as seis Regiões Político-Administrativas (RPAs).

O nível Avançado do curso se restringe a quem já cursou o Iniciante em outras oportunidades. Nesse caso, os candidatos deverão apresentar um documento a mais: o certificado do curso em nível iniciante emitido pelo Multicultural. Estão sendo oferecidas 36 vagas para a atividade, que contará com 150 h/aula.

Roadie
Roadie, em inglês, significa “estradinha”, ou aquele que acompanha músicos em turnês. Aplica-se ao profissional do ramo da música responsável pela qualidade da instalação dos equipamentos no palco. No nível básico, suas atribuições vão desde colocar instrumentos e equipamentos nos seus devidos lugares a soldar cabos e reparar plugs. Fundamental para o bom andamento dos espetáculos, há grande demanda por esses profissionais no mercado pernambucano.

Para viabilizar uma atividade de formação consistente na área, o Multicultural realizou consultas a diversos profissionais; convidou Wally, um roadie com muitos anos de estrada, para ministrar os conteúdos e firmou parceria com um estúdio que tem a formação de roadies no seu portfólio, a P.A. Áudio e Eventos, sediada no bairro de Campo Grande. O curso terá duração de 150 h/aula e oferece 25 vagas.

Os candidatos deverão apresentar documento de identidade com idade mínima de 18 anos, comprovante de residência no Recife, comprovante de ensino fundamental completo e currículo cultural comprovado. Após a seleção pelo currículo, haverá teste de iniciação musical.

Serviço:
Cursos de Roadie e de Produção e Gestão Cultural
Inscrições gratuitas abertas até 09 de setembro de 2011
Programa Multicultural - Rua Montevidéu 114, Boa Vista
das 9h30 às 16h30

Mais informações pelo telefone 3355.1763 ou pelo e-mail multiformacao@gmail.com

http://www.recife.pe.gov.br/2011/09/05/programa_multicultural_oferece_cursos_centralizados_nas_areas_de_musica_e_producao_cultural_178565.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário