quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Secult-PE recebe inscrições para oficina O Avesso da Cena, de produção e gestão cultural

Secult-PE recebe inscrições para oficina O Avesso da Cena, de produção e gestão cultural

Interessados têm até a próxima segunda-feira, 05/12, para efetuarem suas inscrições
Divulgação
Descrição da imagem
O produtor e gestor cultural Romulo Avelar ministra oficina no Recife
A SECULT-PE, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), promove em Recife, a Oficina O AVESSO DA CENA - Produção e Gestão Cultural, que oferece 50 vagas gratuitas para grupos, artistas e técnicos das Artes Cênicas. As aulas, ministradas pelo produtor e consultor nas áreas de produção, planejamento e gestão cultural, Romulo Avelar serão realizadas de 10 a 12 de dezembro, no Museu do Estado de Pernambuco - MEPE. As inscrições podem ser realizadas até 05 de dezembro (2ª feira), através do email artescenicas@secult.pe.gov.br.

Nos três dias de programação da oficina, que tem carga horária total de 20 horas, serão abordados conteúdos fundamentais à realização de projetos e à gestão de carreiras de artistas, grupos e entidades culturais, provocando reflexões sobre os processos de produção e gestão e contribuindo para a racionalização de procedimentos, em busca de resultados mais efetivos e maior qualidade nas ações desenvolvidas na área.

Os inscritos receberão confirmação de sua vaga, através de email, até o dia 06 de dezembro (3ª feira). Só receberá o certificado o participante com frequência acima de 80% da carga horária da oficina.

Confira FICHA DE INSCRIÇÃO

Confira CONTEÚDO PROGRAMÁTICO da oficina

OFICINA O AVESSO DA CENA

Dia 10/12

14h às 18h
- Introdução;
- O Contexto Cultural;
- A Linguagem do Produtor e do Gestor.

Dia 11/12

 8h30 às 12h30
- A linguagem do Produtor e do Gestor.
14h às 18h
- Etapas de uma produção (Pré-produção; checklists).

Dia 12/12

8h30 às 12h30
- Etapas de uma produção (Produção).
14h às 18h
- Etapas de uma produção (Pós-produção);
- Gestão de Grupos e Entidades Culturais.

SERVIÇO:
Oficina o Avesso da Cena

Ministrante: Romulo Avelar
Inscrições: até 05/12/2011, pelo email artescenicas@secult.pe.gov.br
Aulas: 10 a 12 de dezembro de 2011
Local das aulas: Museu do Estado de Pernambuco – MEPE (Av. Rui Barbosa, 960 – Graças – Recife)
Realização: SECULT-PE - Coordenadoria de Artes Cênicas | Funarte/MinC

ROMULO AVELAR

Administrador. Produtor e gestor cultural, responsável pela produção e direção de diversos espetáculos musicais. Estudou na Escola de Produção Cultural da Fundição Progresso do Rio de Janeiro, atuou em empresas como Fiat, MBR e Teatro Alterosa, e na área pública, como Superintendente de Cultura de Contagem, Diretor de Promoção da Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Nos últimos anos, tem ministrado cursos nas áreas de produção, planejamento e gestão cultural, em várias cidades brasileiras. Atualmente trabalha como consultor de diversos grupos e entidades culturais, entre eles o Grupo Galpão e o Grupo do Beco. Autor do livro “O Avesso da Cena: Notas sobre Produção e Gestão Cultural”.

http://www.fundarpe.pe.gov.br/secult-pe-recebe-inscricoes-para-oficina-o-avesso-da-cena-de-producao-e-gestao-cultural

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SECRETARIA DE CULTURA RECEBE PROPOSTAS ARTÍSTICAS PARA O CARNAVAL 2012

SECRETARIA DE CULTURA RECEBE PROPOSTAS ARTÍSTICAS PARA O CARNAVAL 2012
16:24 Terça-feira, 22 de Novembro de 2011



ARQUIVOS
Ficha de Inscrição
Os artistas ou as bandas que querem fazer parte da programação de palco do Carnaval Multicultural do Recife 2012 devem enviar suas propostas para a Gerência de Música da Secretaria de Cultura. A organização do Carnaval recebe o material até o dia 20 de dezembro.
Os interessados devem enviar as propostas - com ficha de inscrição, release, foto, CD e/ou DVD, telefone para contato e proposta de cachê - para a Secretaria de Cultura (endereço abaixo). O material será protocolado e encaminhado à seleção. Podem participar artistas e bandas de todo o Brasil. Os selecionados serão inseridos na grade das apresentações no período carnavalesco.

Serviço:Endereço para entrega das propostas:
Gerência de Música - Rua Montevideu, 114, Boa Vista.
Mais informações: 3355.1774

Horário de atendimento: das 9h às 13h